quinta-feira, 17 de julho de 2008

COPA ESPÍRITO SANTO 2008










FES PROMOVE REUNIÃO PARA TRATAR DE RELATÓRIO SOBRE VISTORIA DE ESTÁDIOS

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (Fes) realizou nesta sexta-feira (6), uma reunião para colocar em pauta as exigências estabelecidas pelo relatório de vistoria dos estádios, realizada por uma comissão formada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, Fes e Associação dos Cronistas Desportivos Capixabas, em fevereiro deste ano. Participaram do encontro representantes de 13 clubes capixabas, Fes, Ministério Público, Tribunal de Justiça Desportiva, Procon, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva Aylton Gomes Cabral, que fez parte da comissão que vistoriou os estádios, esclareceu aos dirigentes alguns pontos de destaque do relatório e explicou como as visitas foram realizadas. Cabral também destacou que as exigências apresentadas no documento são o mínimo necessário para que os estádios possam oferecer condições de segurança e salubridade para torcedores, atletas, arbitragem e imprensa.
Os reparos exigidos pelo relatório estão relacionados a melhorias em banheiros, vestiários para jogadores e árbitros, instalações hidráulicas e elétricas, arquibancadas, cabines de imprensa, gramados, banco de reservas, entradas e saídas de estádios e higiene de modo geral. Durante o encontro, o tenente do Corpo de Bombeiros Sávio Almonfrey anunciou que a partir de julho serão realizadas novas inspeções, baseadas em uma padronização específica para segurança nos estádios, e que por isso os clubes terão que seguir normas mais rígidas. Dirigentes dos clubes presentes deram seus pontos de vista sobre o relatório e falaram sobre a concorrência desleal de campeonatos não oficiais que acontecem no Espírito Santo, que, de acordo com eles, recebem apoio financeiro de instituições públicas. O promotor Saint’Clair Júnior afirmou que vai instaurar um inquérito civil para apurar o investimento do poder público nas competições não oficiais.
Os representantes dos clubes também destacaram a necessidade do apoio dos órgãos públicos municipais e estaduais para a reforma dos estádios. A Fes se colocou à disposição dos clubes para auxiliar na captação de recursos para a reforma dos estádios. Na opinião do Diretor Executivo da Federação de Futebol, João Henrique Areias, não existe jogos olímpicos ou copa do mundo de futebol sem o poder publico. “Os clubes desenvolvem um papel de inclusão social e de formação de cidadãos da maior importância, com as divisões de base, por exemplo, que reúnem garotos de 11 a 20 anos”. O Flamengo e o Botafogo são patrocinados por Petrobras e Liquigas respectivamente, empresas publicas. O Maracanã e o Engenhão foram construídos pelo poder púbico. O futebol mineiro foi um antes e se tornou outro depois que o Mineirão foi construído pelo Governo do Estado. Comentou Areias.

Projeto de revitalização do Futebol Capixaba 2009-2014

Conheça o projeto desenvolvido pela FES.

Clique Aqui:
http://futebolcapixaba.com/2008/DOWNLOADS/ProjetoRevitalizacaoFutebolCapixaba.ppt

ESTRELA VAI DISPUTAR A COPA ESPÍRITO SANTO DE 2008

Com a desistência do Rio Bananal, o Estrela do norte ficou com a vaga e irá disputar a COPA ESPÍRITO SANTO DE 2008, na chave norte.

Notícia:
http://futebolcapixaba.com/2008/DOCUMENTOS/CIRCULAR282.jpg

ESTRELA 1 X 2 VASCO DA GAMA


Cachoeiro de Itapemirim - Os dois times cachoeirenses que estavam jogando na Copa Brasil Sub17 estão fora da disputa. O Estrela e o Cachoeiro perderam nesta quinta-feira (17/07) do Vasco e do Madureira, respectivamente, e não conseguiram pontos suficientes para ocupar uma das vagas nas quartas de final. No jogo que aconteceu no Estádio M. Rabelo, o Madureira ganhou do Cachoeiro por 2 x 0. Já na partida que aconteceu no Sumaré, o Vasco ganhou de 2 x 1 do Estrela.Como apenas um time poderá ser classificado em cada chave, o Madureira será o único representante da Chave C, cuja primeira fase estava sendo disputada nos campos cachoeirenses. No próximo domingo (20/07), a equipe carioca vai brigar, com o primeiro colocado da chave D, por uma vaga na semifinal, no Estádio do Sumaré. O jogo começará às 10 horas e a entrada é gratuita, mas a organização do evento pede, para as pessoas que puderem, a doação de uma caixa de leite para as crianças da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).A Copa Brasil Sub17 é um evento que está sendo disputado em várias cidades do Espírito Santo, e recebe apoio da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, que tem como uma das principais preocupações oferecer incentivo à prática e ao desenvolvimento do esporte na cidade. Para que a disputa pudesse ocorrer, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer se colocou à disposição para ajudar na realização da copa, colocando, inclusive, estagiários à disposição do Vasco e do Madureira.